quinta-feira, 8 de setembro de 2011

banheiros e lavabos

Banheiros e lavabos elegantes, confortáveis e super agradáveis

Pensando em reforma ou se você está em obras como eu, aproveite e confira abaixo, alguns banheiros e lavabos, e dicas bem interessantes. São muitos itens que precisamos observar para não errar-mos, tanto nos acabamentos cerâmicos e distribuição das peças, como na escolha de louças, metais, acessórios, iluminação e mobiliário. Então aproveite as dicas e sugestões, para solucionar dúvidas e ou problemas  em sua obra ou reforma, caso necessite-as.

 

 Hoje em dia a decoração de banheiros conta com opções cada vez mais modernas e criativas, devido a grande variedade de produtos e decorações para banheiros que as lojas do ramo colocam à disposição de seus clientes.

Com o projeto na mão é hora de entrar em ação. Se você já  tem a ajuda de um profissional, como um decorador, design de interior, arquiteto ou outro especialista da área,pode começar a escolher os elementos e itens do ambiente, mas se você está sem auxilio nenhum de qualquer profissional, não se desespere. Hoje, muitas lojas do ramo, nos oferecem e colocam a disposição profissionais experientes na área, haja visto a enorme gama de materias e decorações para banheiros , por isso a necessidade de um atendimento especializado.Aproveitem as oportunidades, para que seu ambiente fique ainda mais harmonioso e confortável .
O banheiro, por ser o local mais íntimo da casa, é importante que seja acolhedor e aconchegante e pra isso é preciso pensar e escolher em todos os elementos que serão utilizados.
A escolha das cores é primordial, importantíssimo na execução do banheiro. Geralmente as pessoas escolhem banheiros com tons mais sóbrios, como bege e branco. Com ajuda profissional, é possível elaborar alguns detalhes coloridos ou revestimento diferenciado em alguma das paredes. As pastilhas estão em alta no mercado, e os revestimentos cerâmicos com dimensões mais retangulares, a madeira tratada, pedras naturais, vidro e espelhos são muitas das alternativas para a decoração de seu banheiro.

No quesito de formas, a tendência ainda são as linhas retas, tanto nas bancadas como nas louças e cubas.
Mas é importante ficar atento as cores utilizadas, cuidando com os contrastes, que muitas podem e não causar. Combinar cores iguais, aplicadas com os mesmos elementos, não trazem contraste ao ambiente, porém, mesclar outros elementos, por exemplo, vidro com aço inox ou até mesmo madeira de demolição tratada, deixa o ambiente com aspecto mais moderno.

Veja alguns modelos abaixo:

















 Uma das tendências é a utilização da madeira na decoração dentro do banheiro, principalmente em lavabos, levando em consideração que o material precisa passar por um tratamento especial, para que tenha maior durabilidade em áreas molhadas. A madeira, no banheiro, é encontrada em pisos (decks), nas paredes, como revestimento, em nichos e aliada a aplicação de pedras, mais rústicas, em pastilhas , filetes, canjiquinha, ou outra, fazendo assim, contraste com vários tipos e estilo de madeira.O uso da madeira deixa o ambiente mais caloroso, aconchegante A madeira é uma tendência na decoração de interiores 




Lavabos



 

 Outro elemento usado e que também está muito na moda são as pastilhas de vidro, como elementos mais cleans, deixam o ambiente bonito e delicado. São muitas as opções de pastilhas de vidro, coloridas em 3D, cores variadas, banheiros com pastilhas de vidro verde, preta, azuis, vermelhas, rosa ou outra que que você desejar pôr em seu banheiro. São ótimas  e muitas opções modernas para serem colocadas em colunas de banheiros, nichos, meia parede, ou quem sabe ainda, em toda as paredes e no chão de seu banheiro.
  

 



















imagens: casa.abril.com.br e projetodebanheiro.com.br
















Não podemos esquecer  de dar uma atenção especial também à iluminação do banheiro, que se destaca cada vez mais. O uso de iluminação indireta está presente e lustres com peças de cristal enriquecem e valorizam ainda mais a decoração. Com a iluminação você pode dar, um ar mais aconchegante ou outro efeito que desejar dar ao seu ambiente, cuide com o incomodo de sombras. É importante ter uma luz central branca, mas também ter elementos quentes.Usar minidicróicas, que são lâmpadas um pouco menores e que dão efeito pingado. Usar uma iluminação direta ou indireta conforme o efeito desejado.


Outro detalhe excencial é a escolha do espelho na decoração de seu banheiro, pois ele é um elemento que pode interferir e muito na decoração do ambiente, dando um toque de charme e sofisticação. São muitos os modelos, contando com designs modernos, acabamnetos e tamanho diferenciados dependendo do seu gosto ou estilo. Está em alta usar o espelho menor que a bancada, deixando-o mais solto, porém, a maioria ainda opta por espelhos com grandes dimensões, com acabamentos elegantes e diferentes. Mas, é importante ficar atento quanto aos recortes escolhidos, pois às vezes o elemento pode interferir no restante da decoração do ambiente.

Rúticos e modernos se misturam e criam ambientes lindos e maravilhosos.





experimentaamiga.blogspot.com/

espelhos para banheiro grande





espelho banheiro moderno




espelho pra banheiro 201x300 Espelhos para Banheiros   Fotos







 Aproveite as dicas e os modelos e decore seu banheiro com estilo e bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário